É preciso substituir os implantes mamários de silicone?
- Dr André Nectoux
- 11 de jan. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de nov. de 2019

Relatório de 2011 da Food and Drug Administration (FDA) sobre a segurança dos implantes de silicone, observou que uma em cada cinco pacientes precisou substituir ou realizar uma revisão cirúrgica após 10 anos da cirurgia. Entretanto, quatro em cada cinco ainda estão aproveitando os benefícios de seus implantes após os 10 anos de cirurgia. As re-intervenções nem sempre são devido à complicações, muitas dessas revisões são por opção da paciente que deseja mudar o tamanho da prótese ou obter alguma melhora no resultado. Abaixo estão algumas das razões pelas quais um procedimento de revisão pode ser necessário depois da inclusão de implantes mamários. É importante ter isso em mente quando você estiver considerando realizar esta cirurgia, mas também, é importante perceber que sua probabilidade de sucesso duradoura é alta, especialmente quando você trabalha com um cirurgião plástico certificado.
Insatisfação com os resultados iniciais, ou uma mudança desejada no tamanho e forma da mama.
Ruptura da prótese: extremamente raro em implantes de silicone.
Desenvolvimento de contratura capsular: formação de tecido cicatricial ao redor da prótese de forma anormal, podendo causar endurecimento e mudar de posição e/ou forma a mama.
Os cirurgiões plásticos querem que seus pacientes se sintam confortáveis e confiantes nas decisões que tomam em relação à cirurgia. Uma boa ideia é pesquisar o procedimento que você está considerando realizar, e é claro, escolher um cirurgião plástico de sua confiança.
Fonte: https://www.plasticsurgery.org/news/blog/will-you-need-to-replace-your-breast-implants




Comentários