Qual é a diferença entre mamoplastia redutora e mastopexia?
- Dr André Nectoux
- 24 de out. de 2018
- 2 min de leitura

Os procedimentos de mamoplastia redutora e mastopexia podem ser ótimas opções para mulheres que desejam reduzir ou alterar a posição de suas mamas. Então, qual a melhor escolha para você? Tudo depende dos seus objetivos e expectativas pessoais. Abaixo, você encontrará informações sobre as diferenças e semelhanças entre os procedimentos, o que pode ajudá-la a decidir qual cirurgia é a mais adequada.
A redução da mama, ou mamoplastia redutora, pode reduzir uma quantidade significativa de volume mamário e aliviar o excesso de peso nessa região. Isso ocorre devido a remoção do excesso de pele, gordura e tecido glandular dos seios. Este procedimento é benéfico para as mulheres que estão procurando reduzir o tamanho de seus seios por causa de problemas de saúde ou preferência pessoal. Alguns pacientes optam por reduzir também o tamanho de suas aréolas ou, em alguns casos, usam o tecido mamário retirado para rastreamento do câncer de mama. A maioria das mulheres que optam por uma redução da mama apresentam as seguintes queixas: Limitações da atividade física, desconforto nas costas e pescoço, má postura, dermatites locais e dificuldade em encontrar roupas adequadas.
A mastopexia, é mais indicada para as mulheres que apresentam ptose e flacidez mamária. Este tipo de procedimento remodela e dá suporte ao tecido mamário para obter uma mama mais jovial. Também ajuda a restaurar a forma e o volume que podem ter sido perdidos devido à idade, perda de peso ou amamentação. A inclusão de próteses de silicone podem ser associadas nesse tipo de procedimento. Muitas vezes, com elevação da mama, o mamilo e aréolas são reposicionados e reduzidos para criar uma aparência mais natural. Então, qual é a cirurgia certa para você? Apesar de suas diferenças, a maioria dos pacientes submetidos a esses procedimentos estão muito satisfeitos com seus resultados. Ambos os procedimentos necessitam de 2 a 4 semanas de recuperação. Embora tratem de questões diferentes, não é incomum que as mulheres encontrem tanto tecido mamário em excesso quanto flacidez. Comumente, essas mulheres obtêm os melhores resultados quando são submetidas a uma combinação dos dois procedimentos. Se você estiver considerando realizar um destes procedimentos, faça uma pesquisa e encontre um cirurgião plástico qualificado para discutir qual é a melhor opção para você alcançar os seus objetivos.
Fonte: https://www.plasticsurgery.org/news/blog/whats-the-difference-between-a-breast-reduction-and-a-breast-lift
Comments