Como a ginecomastia afeta homens em diferentes idades?
- Dr André Nectoux
- 24 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de jun. de 2020

É muito comum, para homens de todas as idades, apresentar algum grau de aumento da mama. A ginecomastia é uma condição na qual o excesso de tecido mamário glandular leva a um aumento das mamas masculinas. Embora a ginecomastia possa ocorrer em qualquer fase da vida do homem, as causas e as opções de tratamento recomendadas podem variar dependendo da idade do paciente.
A Ginecomastia na adolescência é uma doença prevalente. Ocorre entre 50% e 60% dos adolescentes do sexo masculino de acordo com estatísticas coletadas pelo National Institutes of Health (NIH). Para os indivíduos mais jovens, os sintomas da ginecomastia são geralmente causados por níveis mais altos do que o normal de estrogênio no corpo relacionado à puberdade. É muito comum a resolução espontânea do problema por volta dos 20 anos de idade, mas nem sempre isso acontece. A Ginecomastia em homens adultos é ainda mais prevalente. O mesmo estudo do NIH estimou que cerca de 65% dos homens entre as idades de 27 e 92 anos apresentam algum grau de ginecomastia. Embora os sintomas possam ser semelhantes, as causas da ginecomastia em adolescentes e adultos são muito diferentes. Além dos desequilíbrios hormonais que ocorrem ao longo do tempo, o aumento da mama masculina em adultos pode ser causado por certas condições médicas, incluindo problemas de tireóide ou câncer da glândula pituitária. A ginecomastia também pode ser causada pelo consumo de álcool e drogas recreativas como a maconha.
Para qualquer homem que deseja tratar a ginecomastia, a cirurgia pode ajudar. Durante o procedimento o tecido glandular, gordura e pele são removidos da mama para ajudar a criar um contorno do tórax mais achatado e masculino. O tratamento da ginecomastia pode ajudar homens de todas as idades a se sentir melhor com a sua aparência. No entanto, para alcançar os melhores resultados estéticos possíveis, é importante encontrar um cirurgião plástico com experiência nesse tipo de cirurgia.
Fonte ASPS




Comentários